Testei a coloração da Bio Extratus

by - segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Hey mores, como estão?
O post de hoje é sobre um assunto que adoro: cabelo e ruivo. Em dezembro do ano passado testei as colorações ruivas da Bio Extratus e vi pouquíssimas resenhas sobre o assunto, então resolvi fazer uma bem completinha para vocês.

resenha-coloração-bioextratus

Primeiramente, pra quem está acostumada com os tons de ruivos de outras marcas, é bom se ligar na hora de escolher seu tom da Bio, a cartela de cores é um pouco mais escura do que o padrão. Ex: a 8.4 é mais avermelhada do que a 8.77 da Igora, a 7.4 é mais escura do que outras marcas e a 9.4 é mais parecida com o tom 8. Então é bom procurar referências antes de escolher qual você vai usar tá bom?

Minha base era a Igora 8.77 desbotada de 1 mês com uma raiz enorme (1° foto acima ), eu queria manter o tom porém deixando um pouco mais alaranjada, usei metade da 8.4 e metade da 9.4 com ox de 30 na raiz por 30 minutos, depois usei o que sobrou das colorações com ox de 10 no comprimento por uns 10 á 15 minutos. 


Ficou um tom muito lindo, cara de "nasci assim" porém, com o fundo alaranjado que eu amo. Confesso que foi difícil me acostumar no começo, a Bio tende a dar uma abafada no tom sabe, deixando o ruivo mais natural, então quem gosta de ruivo mais intenso puxando pro laranja mesmo, indico misturar com algum mix, a 9.4 com o mix 0.43 da Wella deve ficar PERFEITO, acho que vou aprontar em breve HAHA Mas ficou lindo ne? Bateu saudades agora.


O desbotamento foi uma surpresa, ela não desbota para o dourado. Ouvi um amém? AMÉM! Quem me conhece sabe que odeio ruivo dourado e a misturinha desbotou para um laranjinha mais fechado como na primeira foto, achei tão lindo que nem tonalizei. Outra coisa, ficou nesse tom após quase 1 mês, levando em conta que faço cronograma capilar 3 vezes na semana e fiz 2 umectações durante esse tempo.

Agora vamos para os pontos positivos e negativos dessa coloração, não sei vocês, mas antes de usar algum produto eu SEMPRE busco resenhas e gosto que elas sejam bem completas, com todas as informações, ou seja, acostumem-se com resenhas um pouco longas por aqui.

PONTOS POSITIVOS

Não arde o couro cabeludo 
Cheirinho agradável inicialmente 
Preço acessível: Aqui em Recife custa em média R$ 24 a R$26 
Desbotamento muito bom 

PONTOS NEGATIVOS

Cheiro forte depois de um tempo: Inicialmente o cheirinho é agradável, porém depois de um tempo fica mais forte e incomoda um pouco pessoas sensíveis a aromas.
A ox da marca não abriu a raiz: Minha raiz é escura, mas abre bem e rápido, porém a ox da marca não abriu tão bem e deixou o cabelo levemente manchado. Sugiro usar alguma que você goste ou já usa com frequência.

A pergunta que não quer calar... Ozi, você usaria novamente e recomenda? Sim e sim. Embora não seja fã de ruivos naturais, eu gostei de ter testado esse tom (mais um pra saga ) e gostaria de testar futuramente a misturinha que falei mais acima, o 9.4 com o mix 0.43 da Wella, acho que ficaria lindo e bem intenso. E também recomendo, mas se atente aos detalhes dos tons para não escolher errado. Uma dica para quem quer usar a 8.4 e não correr o risco de ficar escura ou avermelhada, é só misturar com uma loira (10.0) e tá tudo certo. 

Então é isso mores, esse foi nosso post do dia, espero que tenham gostado da resenha e me perdoem se ficou muito longa, mas eu realmente gosto de fazer algo bem detalhado. Mas me conta tudo, gostou do post? O que achou do tom? Vocês já usaram as colorações da Bio Extratus? Ah! Se quiser sugerir algum post, é só deixar nos comentários tá bom?! Beijinhos e até mais mores!!

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei a resenha. Faz tempo que tenho interesse nessa tinta da Bio Extratus. E você ficou linda com os dois tons. Arrasou!

    ResponderExcluir